Cursos

II Fórum Internacional da Alimentação Consciente - Ciência, Políticas e Mercado

II Fórum Internacional da Alimentação Consciente - Ciência, Políticas e Mercado

Concepção e Organização: Juliana Grazini dos Santos e Marina Pechlivanis.
Com os mais Reconhecidos Profissionais da Área de Alimentos, Alimentação e Nutrição.

Inscrições encerradas
Carga horária: 12 Palestras - cerca de 30 minutos cada Palestra – duas por dia - Online em vídeo.
Formato dos vídeos: Imagem Palestrantes + Voz
R$ 50,00 com 12 Palestras – 14 Profissionais - França – Espanha – Portugal – Brasil - inclui Certificado Digital de participação.
Dia de 22 a 27 de Maio de 2017 – 20h00 e às 20h30 em vídeo (GMT Brasília- Brasil) - 23h00 às 00h00 (Portugal) - 00h00 às 01hs00 (França, Espanha e Itália)
Os vídeos permanecerão disponíveis por 60 dias no site para serem assistidos nos dias e horários mais convenientes.
Público Alvo: Engenheiros de Alimentos, Médicos Veterinários, Agrônomos, Químicos, Nutricionistas, Farmacêuticos, Médicos e outros Profissionais da Área da Saúde e Marketing.

Descrição:
Uma vez por ano paramos para discutir a complexidade do que é vital para o homem: a alimentação.
O intuito desta jornada é mostrar a alimentação nas diferentes vertentes e sob pontos de vista e enfoques heterogêneos. E evento internacional, com palestrantes europeus e brasileiros.
Trata-se de conscientizar profissionais das áreas de alimentos, alimentação e nutrição que a alimentação é complexa e não pode ser abordada de um único ponto de vista.

Assuntos Abordados e Palestrantes:

Palestra 01 - Dia 22/05/2017 às 20h00 - Teorias do comportamento e o consumo de alimentos. (Cristina Helena P. de Mello, ESPM, Brasil)

Palestra 02 - Dia 22/05/2017 às 20h30 - Diferentes perpectivas, significados e abordagens da alimentação humana. (Jean Pierre Poulain, ISTHIA, França)

Palestra 03 - Dia 23/05/2017 às 20h00 - Gestão da Qualidade na UE – exemplo a ser seguido? (Alberto Berga Monge, Universidade de Zaragoza, Espanha).

Palestra 04 - Dia 23/05/2017 às 20h30 - Riscos alimentares e fiscalização: realidade e desafios. (Ricardo Moreira Calil, MAPA, Brasil)

Palestra 05 - Dia 24/05/2017 às 20h00 - Alimentos processados: mitos e verdades. (Thaís M.F.S. Vieira, ESALQ, Brasil)

Palestra 06 - Dia 24/05/2017 às 20h30 - Existe não alimento? Papel do jornalismo e do jornalista. (Luiz Américo Camargo, colunista do Zero Hora e El País, Brasil)

Palestra 07 - Dia 25/05/2017 às 20h00 - Alimentação e saúde pública – Desafios e como passar à prática. (José Luis López García, Universidade Politécnica de Madrid, Espanha)

Palestra 08 - Dia 25/05/2017 às 20h30 - Avanços e controvérsias científicas nas áreas de nutrição e câncer. (Wagner Ricardo Montor, Brasil)

Palestra 09 - Dia 26/05/2017 às 20h00 - Agrobusinness: vilão ou mocinho? (José Luiz Tejon Megido, Brasil)

Palestra 10 - Dia 26/05/2017 às 20h30 - Desafios do mercado de alimentos perante as crises alimentares e epidemias de saúde pública. (Filipe Sampaio e Pedro Aguiar, Nuclya, Portugal)

Palestra 11 - Dia 27/05/2017 às 10h00 - Tendências do setor de “food services”. (Sérgio Molinari, Brasil)

Palestra 12 - Dia 27/05/2017 às 10h30 - Governo, Ciência, Setor Privado: que tipo de ações para mudar o paradigma da alimentação humana. (Marina Pechlivanis, UDM, Brasil e Juliana T. Grazini dos Santos, Verakis, França)

Palestra Bônus - Dia 27/05/2017 às 11h00 - Alimentação, Nutrição, Performance Esportiva e Atividade Física (Mirtes Stancanelli, Brasil)

Palestra Bônus - Dia 27/05/2017 às 11h30 - Alimentação e saúde pública – Desafios e como passar à prática (Alberto Berga Monge, Universidade de Zaragoza, Espanha).

Como adquirir:
Clique no botão inscrição. Se não for cadastrado, Cadastre-se.
Se já for cadastrado, insira seu e-mail e senha criados para o site e siga os passos para realizar a aquisição. Após receber a confirmação do pagamento, os vídeos estarão disponíveis na "Área do Aluno" em “Acesso aos Vídeos das Aulas e Cursos” nos dias e horas do evento.

Dúvidas e informações:
Caso necessite de outras informações escreva para contato@courses4u.com.br (Enviar E-mail) ou ligue para: 11 3807-8891

Currículo dos participantes

Alberto Berga Monge

- É médico veterinario;
- Director de AMB consultants, consultoria em gestão da qualidade de alimentos na Espanha;
- A AMB consultants e o professor doutorado trabalham em parceria com a Verakis no desenvolvimento profissional e empresarial na área de qualidade, inovação, auditorias e certificações de alimentos;





Cristina Helena P. de Mello

- Graduada em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo;
- Mestre em Economia de Empresas pela Fundação Getulio Vargas - SP;
- Doutora em Economia de Empresas pela Fundação Getulio Vargas - SP;
- Atualmente é Pró Reitora Nacional de Pesquisa e Pós Graduação Stricto Sensu na ESPM;
- Avaliadora de curso do Ministério da Educação e assistente doutor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo;
- Foi Visiting Professor na Pantheon Sorbonne, Paris 1;
- É membro Academico do Committee of Global Business Conferences.


Filipe Sampaio Rodrigues, PhD, MSc

- Licenciado em Gestão (FEP, Porto);
- Doutorado pela Lancaster University Management School, UK;
- Experiência profissional na área de gestão e business development.
- Auditor Financeiro e consultor de empresas na Europa e América do Sul;
- Diretor da marca Casal da Cotovia (one of the worlds best extra virgin olive oils) (NY International Olive Oil Competition, 2013) MIGLIORI OLI MONOCULTVAR del MONDO (2012);
- Professor do IPAM (Instituto Português de Administração e Marketing).


Jean Pierre Poulain

- É um sociólogo francês;
- Professor de sociologia da Universidade de Toulouse;
- É diretor do ISTHA (Instituto Superior de Turismo, Hotelaria e Alimentação), e anima o TAS (Turismo, alimentação e saúde) do CERTOP;
- Desde 2012 é professor titular da cadeira «Food Studies : Food, Cultures and Health», parceria da Taylor’s University de Kuala Lumpur (Malásia) e a Universidade de Toulouse 2;
- Autor dos livros Sociologia da Alimentação e Sociologia da Obesidade, dentre outros.


Jose Luis López García

- Engenheiro Agrônomo (Economia e Sociologia Agrarias- 1969);
- Estagiário da OCDE para M. Sc. (Newcastle/Tyne Univ,-UK - 1972);
- Técnico em Gestão IRESCO (M. de Comércio - 1975);
- Consultor Internacional no Brasil;
- Técnico Superior da MERCASA;
- Professor titular do Departamento de Economia da Universidade Politécnica de Madrid.


José Luiz Tejon Megido

- É Mestre em Arte e Cultura pela Universidade Mackenzie, e Dr© em Pedagogia da Superação pela UDE - Universidad de la Empresa, no Uruguai.
- Professor convidado da Audencia Business School - França (Master Science em Food Management), Coordenador Acadêmico de Pós Graduação no I-UMA (Instituto de Educação no Agronegócio) - Rio Grande do Sul, Coordenador Acadêmico de Programas da FGV In Company, Coordenador Acadêmico de Pós Graduação e Coordenador do Núcleo de Agronegócio da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM/SP.
Jornalista, publicitário formado pela Casper Líbero, autor e conferencista internacional.
- Presidente da TCA International em parceria com Studio Panzarani – Roma/Itália. Sócio Diretor da Biomarketing. Membro do Conselho de Entidades e de empresas privadas. Administrador com ênfase em Marketing, com especializações na Pace University de Nova Iorque; Harvard, e MIT Nos Estados Unidos. Em liderança tem especialização no INSEAD, da França. Profissional premiado com Top de marketing pela ADVB e outras entidades do segmento publicitário.
- Tem forte atuação na mídia, na educação e no universo empresarial. É comentarista da rede Jovem Pan de Rádio, articulista da exame.com, com o blog "Cabeça de líder", além de diversas mídias. Eleito pela Revista Isto É Dinheiro uma das 100 personalidades mais influentes do agribusiness.
- Foi Diretor do Grupo O Estado de S Paulo, da Agroceres e executivo da Jacto S/A. Autor e coautor de 33 livros, incluindo o novo lançamento: "Guerreiros não nascem prontos" (na lista dos Best Sellers 2016) e os Best Sellers: "O vôo do cisne", "A Grande Virada – 50 regras de ouro para dar a volta por cima", “O Código da Superação – Uma fascinante jornada além da conquista" – pela Editora Gente e "Elas: Heroínas do Por do Sol", pela Editora Perse. É reconhecido como um dos melhores conferencistas internacionais com ênfase em superação e conta com dois de seus livros já publicados na Europa.
- Tejon é considerado uma das maiores autoridades nas áreas da gestão de vendas, marketing em agronegócio, liderança, motivação e superação humana. Troféu Great Speaker Olmix em Paris, França. A partir de 1 de outubro de 2015 passou a integrar o Hall da Fama pela Academia Brasileira de Marketing e recebeu o Prêmio Destaque Imprensa pela AEASP em 2016.
- Professor, conferencista Top of Mind de RH.


Juliana T. Grazini dos Santos

- Nutricionista;
- Mestre em Ciências aplicadas à pediatria pela Unifesp;
- Doutorado em Informação e Comunicação pela Universidade de Paris;
- Presidente da Fundação Francesa – Verakis;
- Coordenadora do Curso de Especialização em Marketing de Alimentos, Vendas e Consumo no âmbito internacional na Europa;
- Consultora na área de marketing e negócios internacionais na área de alimentos;
- Foi consultora do Ministério de Relações Exteriores da França, para informações relacionadas à formação de profissionais da área da saúde na França e Brasil.


Luiz Américo Camargo

- Nasceu em São Paulo, é comentarista e consultor gastronômico.
- Jornalista especializado em comida, escreve como colunista do Zero Hora e El País;
- É pesquisador da panificação há duas décadas, autor do livro Pão Nosso (selo Panelinha), com técnicas, receitas e crônicas sobre pães de fermentação natural e preparações artesanais e dá palestras e aulas sobre panificação caseira;
- É curador do evento Taste of São Paulo, que chega em 2017 a sua segunda edição;
- Foi um dos fundadores do Paladar, marca de gastronomia de O Estado de S. Paulo (criada em 2005);
- Crítico de restaurantes Grupo Estado entre 2004 e 2015, é um dos criadores dos eventos Paladar - Cozinha do Brasil, Prêmio Paladar e Paladar Alta Performance.


Marina Pechlivanis Koutsantonis – MSc

- Sócia-fundadora da Umbigo do Mundo, agência de comunicação estratégica criada em 1999;
- Sócia da UDM&Co Projetos para Comunicação Eficiente, consultoria para negócios alicerçada em relações de troca;
- Mestra em Comunicação e Práticas de Consumo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing dissertando sobre “Comunicação e Consumo de cultura fast-food”;
- Criou as metodologias Gifting&Rituals Map® e Dádivas de Marca®/The Gift of a Brand®;
- Sobre Gifting®, conceito que cunhou, mais de 250 palestras e workshops realizados;
- Professora do Curso Gifting® na ESPM, e da disciplina Brand Equity na BSP;
- Colunista de diversas publicações no universo da comunicação e autora do livro GIFTING (Campus Elsevier, 2009), entre outros 20 títulos;
- Recém lançou o livro ECONOMIA DAS DÁDIVAS: O NOVO MILAGRE ECONÔMICO (Alta Books, 2016);
- Publicitária com 25 anos de vivência em planejamento, criação e novos negócios para diversas empresas no segmento de saúde, alimentação, nutrição e food-service.

Mirtes Stancanelli

- Graduada em Nutrição pela Universidade São Camilo;
- Especialista em Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal de São Paulo - Escola Paulista de Medicina - Unifesp/EPM;
- Mestre em Biologia Funcional e Molecular pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp;
- Nutricionista da Associação Atlética Ponte Preta;
- Nutricionista Coordenadora do ADC Bradesco Esportes e educação;
- Foi nutricionista da seleção jamaicana de futebol;
- Professora do curso Bioquímica, Fisiologia, Treinamento e Nutrição da Universidade Estadual de Campinas/UNICAMP;
- Coordenadora do Curso de nutrição e metabolismo esportivo - Ganep/Minian; - Sócia- Diretora do Grupo Minian.


Pedro Aguiar

- Doutorando em Ciências Empresariais pela Universidade Rey Juan Carlos;
- Professor Especialista em Marketing, MBA em Marketing – Escola de Gestão do Porto, Marketing Management – Instituto Português de Marketing;
- Licenciado em Biologia – Universidade do Minho e Formação em Portugal, Alemanha, Estados Unidos, Espanha, nas áreas de Vendas, Liderança, Marketing, Estratégia, Negociação;
- Atualmente, Presidente do Conselho de Administração AH Business, SGPS, SA, CEO – Esferasaúde, CEO – Ahptus e EV tecsaúde - start-ups tecnológicas, Administrador, Vice Presidente Executivo, da AH Business, SGPS, SA e Administrador da EV Tecsaúde, SA – Holding para start-ups tecnológicas.


Ricardo Moreira Calil

- Graduado em Medicina Veterinária e Zootecnia pela Universidade de São Paulo;
- Graduado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo;
- Mestre em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo;
- Doutor em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo;
- Médico Veterinário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) na função de Fiscal Federal Agropecuário, com atividades no Serviço de Inspeção Federal em São Paulo;
- Professor titular do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas.

Sergio Molinari

- Administrador pela PUC-SP;
- Sócio-fundador da Food Consulting e da Food Experts;
- Conselheiro estratégico, Consultor, Pesquisador e Palestrante, especialista no mercado de Foodservice;
- Criador e professor dos cursos sobre Foodservice na ESPM;
- Criador e sócio do Painel Nacional de Operadores de Foodservice;
- Parceiro estratégico da ABIP (Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria), ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores), ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e do SEBRAE;
- Conselheiro da SBVC - Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo;
- Membro do NRA – National Restaurant Association;
- Ex-executivo de: Bunge, Sadia, 3 Corações, Ceval, Nielsen, Supermercado Moderno.

Thaís M.F.S. Vieira

- Professora Associada da Universidade de São Paulo, Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (ESALQ/USP);
- Graduada em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo;
- Doutora em Tecnologia de Alimentos pela UNICAMP (2003), com período sanduíche no CIRAD, Montpellier, França;
- Coordenadora de convênios de cooperação internacional (Agrosup Dijon, ONIRIS, Agrocampus Ouest, UFRO) e do programa de duplo diploma ESALQ/ONIRIS (França);
- Vencedora do Prêmio de Excelência em Docência de Graduação da ESALQ (2013) e do Prêmio de Excelência em Docência da USP, no ano de 2013;
- Coordenadora do ESALQ Food - Grupo de Extensão em Desenvolvimento de Produtos e Processos na Área Agroalimentar.

Wagner Ricardo Montor

- Graduado em Farmácia-Bioquímica pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF-USP);
- Doutor em Ciências pelo Departamento de Bioquímica do Instituto de Química da Universidade de São Paulo;
- Pós-Doutorado nos Estados Unidos, no Departamento de Química Biológica e Farmacologia Molecular da Faculdade de Medicina de Harvard;
- Trabalhou no Núcleo de Terapia Celular e Molecular da Universidade de São Paulo (NUCEL-USP);
- Atualmente é Professor Adjunto Doutor na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP).



Parceria:
Parceiros Parceiros Parceiros Parceiros







apoio Apoio:


Apoio: Apoio: Apoio: Apoio: Apoio:

Ícones - Notebook, Celular, Tablet e Desktop